Encontro comandado pelo deputado Carlos Humberto (PL) reuniu prefeitos e lideranças da região
Depois de Florianópolis, a Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte se reuniu nesta segunda-feira (11), na sede da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), localizada em Itajaí. Coordenado por Carlos Humberto, o encontro debateu os projetos para garantir a mobilidade e o desenvolvimento econômico da principal região em termos populacionais e que concentra grande parte do PIB catarinense.
“A ideia é que a Frente parlamentar reúna os principais atores envolvidas, além da sociedade civil e população das regiões impactadas para que a nova rodovia, que tem que ser de estado, saia do papel.”, destaca o parlamentar liberal.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper (MDB), novamente apresentou o projeto da Via Mar, em que o governo do Estado já licitou três dos quatro projetos necessários para a execução da obra.
O prazo para conclusão dos quatro primeiros lotes é de dois anos, segundo o Governo do Estado, e prevê a construção de 145 km de rodovia e está orçado em R$ 9,6 milhões.
O trecho com projetos já autorizados é de Joinville até Itajaí. Um quinto lote definirá o traçado da nova via de Itajaí até o Contorno Viário da Grande Florianópolis.
A previsão é que a construção do Corredor Litorâneo Norte seja iniciada após a conclusão dos projetos e a liberação das licenças necessárias.
Além do prefeito de Ilhota e Presidente da AMFRI – Erico de Oliveira (Dida), participaram também o deputado Emerson Stein (MDB), o vice-prefeito eleito de Balneário Camboriú – Nilson Probst (MDB) e Leonel Pavan (PSD), prefeito eleito de Camboriú.