Blog do Prisco
Destaques

Boa notícia para os servidores: descredenciamento do Funservir é suspenso por 180 dias

Prazo garante o atendimento médico e adequações no plano durante o início do próximo mandato

Por: Marcia Paranhos
Fotos:Divulgação

A nova gestão de Balneário Camboriú alcançou uma importante vitória para os servidores públicos municipais com a suspensão, por 180 dias, do descredenciamento do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público (FUNSERVIR) junto à Unimed, a partir de 1º de janeiro.
A medida, articulada com o futuro secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza, e a prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) , foi decisiva para evitar prejuízos imensuráveis aos usuários do plano de saúde, garantindo tempo para um diagnóstico completo e a implementação de ajustes e adequações no Fundo.

Em novembro, os servidores foram surpreendidos pela comunicação de que a Unimed descredenciaria o Funservir, o que deu início a tratativas para a transição de procedimentos e pacientes para outros planos. Diante dessa situação, a prefeita eleita Juliana Pavan agiu prontamente, reunindo-se no dia 18/11 com o diretor regional da Unimed, e delegando à sua comissão de transição a responsabilidade de intermediar uma solução junto ao atual governo e à operadora de saúde.

O Funservir atende atualmente 7.400 usuários, entre funcionários ativos, inativos e seus dependentes, que têm acesso garantido aos serviços da Unimed por meio do credenciamento. “Nosso grupo propôs a suspensão do descredenciamento para que o novo governo tenha seis meses, a partir de janeiro, para realizar um diagnóstico preciso da situação financeira do Funservir e propor as mudanças e alterações necessárias no regramento do plano. Além disso, vamos garantir uma boa relação institucional com a Unimed e outros credenciados, assegurando a sustentabilidade financeira do fundo e preservando esse patrimônio essencial para os servidores públicos”, destacou Ary Souza.

A nova administração reafirma o compromisso de criar, já nos primeiros dias de governo, um grupo de trabalho dedicado à reestruturação do Funservir. Esse grupo debaterá, junto aos servidores e entidades representativas como o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (SISEMBC) e a Associação de Professores e Especialistas de Balneário Camboriú (APROBC), as medidas necessárias para manter o plano sustentável e acessível, consolidando uma relação de transparência no alcance de uma gestão fiscal mais responsável no Funservir.

Posts relacionados

Juliana Pavan anuncia Evandro Neiva como novo secretário de Turismo de Balneário Camboriú

Redação

Juliana Pavan inova com transição administrativa transparente em Balneário Camboriú

Redação

Juliana Pavan apresenta detalhes da reforma administrativa protocolada nesta semana

Redação