Blog do Prisco
Destaques

Em sintonia

Carol De Toni (PL) e Pezenti (MDB) têm trabalhado em dobradinha na Câmara dos Deputados. Juntos, atuaram para colocar em discussão no Congresso Nacional o projeto que propõe a redistribuição das cadeiras no Parlamento, aumentando a representatividade e a força política de Santa Catarina – que ganhará quatro deputados federais. A votação deverá ocorrer no primeiro semestre deste ano. Além disso, apoiaram a criação da “Lei Rouanet do Agro”, para financiar pesquisas no setor. A proposta já passou pela Comissão de Agricultura da Câmara.

Em 2025, estarão unidos em uma nova batalha. De Toni protocolou, em coautoria com Pezenti, um projeto de lei que autoriza o cultivo de sementes transgênicas em terras indígenas, garantindo autonomia às comunidades. A afinidade entre os dois já fez com que Pezenti anunciasse, em várias oportunidades, que De Toni é o seu nome favorito ao Senado em 2026.

foto>divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina registra crescimento recorde na abertura de empresas em 2024

Redação

Com embarque de 1,97 milhão de toneladas, Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024

Redação

Novos prefeitos das maiores cidades de SC priorizam aumento de vagas em escolas e apostam em tecnologia para maior eficiência, indica estudo

Redação