Submissão de trabalhos pode ser feita até 21 de março
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai sediar a 4º edição do Simpósio Internacional em Investigações Químico-Farmacêuticas. O evento acontece de 5 a 7 de maio no campus Professor Edison Villela – Itajaí e a submissão de trabalhos deve ser feita até o dia 21 de março.
Os resumos podem ser submetidos para apresentação em formato de pôster nas áreas de farmacognosia, química, microbiologia, farmacologia, toxicologia, tecnologia e desenvolvimento de produtos, alimentos funcionais e nutracêuticos, estudos clínicos, epidemiologia e saúde pública, práticas integrativas e complementares, estética e cosmetologia.
O Simpósio é organizado em parceria com a Universidade de Dankook, na Coréia do Sul, Universidade Nacional de Rosario, na Argentina, e Penn State Harrisburg, nos Estados Unidos.
Com o tema Biodiversidade – Múltiplos Olhares, o evento visa destacar as implicações ecológicas, sociais, econômicas e culturais da biodiversidade por meio da experiência de pesquisadores do Brasil e do exterior. O objetivo é apresentar os avanços na área de ciências farmacêuticas e de tecnologias em saúde, além de discutir os progressos científicos no segmento de plantas medicinais.
“O evento busca promover um entendimento mais profundo e abrangente sobre a biodiversidade, explorando a sua complexidade sob diferentes ângulos e disciplinas, bem como estreitar as parcerias científicas entre pesquisadores de diversas áreas e nacionalidades”, explica a pesquisadora e vice-reitora de Graduação, professora Priscila de Souza.
Além das apresentações de trabalhos, a programação contempla palestras, mesas-redondas e minicursos com foco na busca por novos compostos químicos em organismos vivos.
“A bioprospecção tem potencial para levar a descobertas de medicamentos revolucionários. No entanto, é crucial garantir que o uso econômico da biodiversidade seja sustentável e equitativo, beneficiando tanto as economias locais quanto a conservação ambiental. Estamos elaborando uma ampla e diversificada programação para que especialistas de diversas áreas possam apresentar suas contribuições sobre o tema”, complementa a pesquisadora.
O edital com as informações para a submissão de trabalhos está disponível aqui.
foto>divulgação