Blog do Prisco
Destaques

Carol De Toni assume presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado em evento prestigiado por lideranças nacionais

Em uma cerimônia com mais de 600 pessoas, prestigiada por três governadores, senadores, deputados federais e estaduais, ministros, secretários de estado, prefeitos e representantes do setor produtivo, a deputada federal Carol De Toni (PL-SC) assumiu, nesta terça-feira (8), a presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado (FPLM) para o biênio 2025-2026. A solenidade ocorreu durante o lançamento da Casa da Liberdade, novo espaço de diálogo entre o Congresso Nacional e a iniciativa privada.

Carol sucede o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) na condução da FPLM, que hoje conta com a adesão de 179 deputados e 27 senadores comprometidos com a defesa da liberdade econômica no Brasil.

A cerimônia foi marcada pelo alto nível de representatividade e apoio político. Além do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello — conterrâneo da nova presidente — também estiveram presentes os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema; de Goiás, Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que esteve representando o governador Tarcísio Freitas. A presença de figuras de peso reforça a relevância da frente e o reconhecimento à trajetória de Carol no Congresso.

“É uma honra muito grande assumir esta missão diante de lideranças que representam o compromisso com as liberdades. O prestígio deste evento mostra que estamos no caminho certo: fortalecer as bases de um Brasil mais livre e produtivo. A todos os que acreditam na liberdade, na propriedade privada, na lei de iniciativa e na liberdade de expressão. Sejam sempre bem-vindos. Aqui será o palco dos mais importantes debates e projetos para o Brasil”, afirmou Carol De Toni.

Além da nova função à frente da FPLM, Carol também exerce, em 2025, a liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, cargo estratégico que, segundo ela, amplia sua capacidade de articulação política dentro do Parlamento.
“Temos acesso direto às principais lideranças e vamos ampliar esse apoio, construindo uma aliança firme contra iniciativas que prejudiquem o livre mercado”, completou.

Com a co-presidência do senador Carlos Portinho (PL-RJ) no Senado, a Frente Parlamentar do Livre Mercado se consolida como uma das mais atuantes e influentes do Congresso Nacional.

Posts relacionados

Estrada Boa: governador confirma aumento do trecho de duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba

Redação

Governador assina a ordem de serviço para áreas de escape na Serra Dona Francisca

Redação

Governo de Santa Catarina e Celesc anunciam investimento de R$ 1,7 bilhão em novo programa de modernização energética com apoio do BID

Redação