Blog do Prisco
Destaques Notícias

Governador dá chamada no secretariado e pede redução de custos em média de 20%

Na reunião do colegiado, ontem à noite, na Celesc, Raimundo Colombo deu uma bela chamada nos seus assessores. Boa parte deles não apresentou o plano para redução do custeio da máquina, que em média deve ser de 20%. O governador fez a solicitação em meados de janeiro, na primeira reunião com o primeiro escalão no segundo mandato.
Colombo está batendo nesta tecla da redução de custeio. O momento econômico delicado traz reflexos para Santa Catarina, notadamente na arrecadação. O Estado tem um histórico de crescimento no caixa geralmente na casa dos dois dígitos, sempre acima da inflação.
Em janeiro e fevereiro de 2015, o quadro mudou. A arrecadação cresceu, mas abaixo da inflação, o que significa perda de receitas.

RAIMUNDO COLEGIADO
SC MELHOR DO QUE OUTROS ESTADOS

Secretário de Planejamento, Murilo Flores, que assumiu recentemente a presidência da associação nacional dos secretários da área, foi escalado para apresentar a realidade de outros estados. Neste comparativo, Santa Catarina voa em céu de brigadeiro, pois há unidades da federação onde a folha de pagamento consome 60% da receita, estourando todos os limites.
Apesar disso, Colombo não vai abrir mão da redução de custos. Quer mais recursos para investir. Durante sua fala, o governador também procurou tranquilizar o colegiado, apostando que a presidente Dilma conseguirá reverter a delicada situação econômica do país. Caso contrário, ponderou o lageano, o Brasil pode ingressar em um rumo muito complicado. O que não seria bom para ninguém.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Celesc realiza workshop da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética na próxima terça (12)

Redação

Esperidião Amin critica fala de presidente Lula em relação ao presidente do BC

Redação

Facisc alerta para iminente crise nas exportações e importações, por falta de auditores fiscais

Redação