O núcleo de imprensa do PT-SC divulgou uma nota afirmando que haverá mobilizações pelo Estado contra o impeachment e a favor de Dilma Rousseff. Bastante ideológico, o texto afirma que está em curso um golpe contra a sociedade e a democracia. Confira:
“As mobilizações em Santa Catarina a favor da democracia estão, cada vez mais, ganhando força, unindo movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda que não compactuam com o golpe contra a nossa democracia e o retrocesso histórico que há hoje na Câmara. O principal ato será realizado em Brasília, mas quem não conseguir embarcar para a capital brasileira poderá participar das mobilizações no Estado, em diversas cidades. Os principais atos acontecem de quinta-feira (14) a domingo (17) serão em Florianópolis, Lages, Blumenau e Chapecó.
O presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC), Claudio Vignatti (Foto), ressalta que é um momento de luta, quem se omitir não será perdoado pela história. “Vamos para as ruas, fazer panfletagem, debates e vigílias, nossa disputa será passo a passo. Nós estamos preparados para lutar pela democracia e pela continuidade ao projeto popular eleito democraticamente pelo povo”, afirmou.
Principais mobilizações
Em Florianópolis, sexta-feira (15) o Ato Unificado da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN) às 16h. No sábado (16), o Movimento Jovem Cultural – Espaço Livre de Debate promoverá um almoço comunitário, apresentação de artistas locais, manifestações livres e debate político em defesa da democracia, ao meio dia, no Largo da Alfândega. No domingo (17) terá a Vigília Democrática, no Largo da Catedral a partir das 13h, onde será acompanhada a votação na Câmara que começa a ser transmitida às 14h.
Em parceria a Frente Brasil Popular, as Universidades, sindicatos e movimentos sociais terá um debate comunitário pela democracia, na sexta-feira (15), em Chapecó a partir das 19h, no Salão Comunitário do loteamento Colatto. No domingo (17), o grande ato em defesa da democracia, chamado pela Frente Povo Sem Medo, será no calçadão do centro a partir das 10h.
Em Blumenau, uma Vigília pela Democracia chamada pela Frente Brasil Popular, na Praça Dr. Blumenau, domingo (17), a partir das 9h.”
Foto>divulgação