A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) será a primeira parlamentar da bancada catarinense a votar sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na sessão plenária do próximo domingo (17).
Pelo critério divulgado ontem, quarta-feira (13), pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, os deputados da Região Sul do país serão os primeiros a serem chamados para manifestar seu voto.
Antes dos parlamentares catarinenses, votarão os gaúchos. A bancada paranaense será a terceira. Pelo critério de ordem alfabética, Carmen Zanotto encabeçará a relação dos 16 deputados de Santa Catarina.
A deputada tem declarado que o momento é tempo de serenidade. “Não é um momento de comemoração, estamos passando por uma fase delicada que exige muita responsabilidade de nós”, analisa Carmen Zanotto.
Para a parlamentar, que já declarou ser favorável à admissibilidade do processo contra Dilma Rousseff, é prematuro fazer uma previsão do resultado da votação no domingo.
“Tudo pode acontecer, os dois lados afirmam que vão conseguir as adesões suficientes, o que importa é que na segunda-feira tenhamos um clima no país de superação, de avanço e solução da atual crise”, comentou.
Foto>facebook, divulgação