Os deputados estaduais que formam a bancada da região Sul Catarinense estiveram mobilizados na manhã desta quarta-feira (08), em Florianópolis, com o objetivo de contribuir com o fim da greve anunciada na noite de ontem pelos funcionários do hospital São José, em Criciúma.
Durante a reunião, o grupo fez contatos com a direção do hospital por meio do assessor de direção Altamiro Bittencourt, da diretora geral Irmã Líbera e o responsável pelo departamento jurídico da instituição. A partir daí, contataram o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, o prefeito de Criciúma Márcio Búrigo e ainda o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira.
Neste momento, os parlamentares aguardam uma posição do secretário de Estado da Saúde e do Governador. O pedido feito pelos deputados é de que sejam repassados os recursos já bloqueados pela justiça, no valor e ainda um novo montante. Um dos objetivos do grupo é fazer com que o valor necessário para pagamento da folha salarial dos servidores do hospital seja liberado o mais rápido possível.
A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Cardoso (Vampiro- PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).
Foto>divulgação