Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Empresários catarinenses revelam estratégias de marketing no Painel do Comércio

Bem que os gurus de marketing tentaram desvendar, mas o fato é não existe uma fórmula certa para ter uma marca forte, um trajeto a seguir que garanta credibilidade e diferenciação no mercado, com produtos e serviços desejados pelos consumidores. Três empreendedores de diferentes gerações e regiões de Santa Catarina – Antônio Koerich, fundador da Lojas Koerich; André Schumann, presidente da Schumann, e Daniela Borges de Freitas, à frente da Villa Francioni – reuniram-se na quinta-feira (9) para compartilhar alguns ingredientes estratégicos do sucesso de suas empresas no Painel do Comércio, realizado na Fecomércio SC, em Florianópolis.

Os três vencedores do prêmio Top Of Mind 2016 mostraram que o cenário recessivo na economia brasileira exige do mercado criatividade, dinamismo e inovação. A palavra ‘crise’, inclusive, foi pouco mencionada nas falas dos três convidados. “Há três gerações nosso foco é no MPP: marca, parceria e pessoa. Quando pensamos em resultado, não estamos falando apenas de lucro, mas de credibilidade/lealdade, investimento em pessoas e responsabilidade social”, garante o empresário Antônio Koerich, mentor da rede que hoje compete com gigantes nacionais do varejo, com 61 anos de história e 95 lojas em 43 cidades em Santa Catarina.

Além do olhar voltado à comunidade, com parcerias público-privadas para colaborar para o desenvolvimento das cidades onde a rede está instalada, o cliente interno é bastante valorizado, com investimento na qualificação da mão de obra e motivação das equipes.