Deputado Colatto conversou com o presidente: “tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais necessárias”
O presidente interino Michel Temer participou, na terça-feira (12/7), da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na ocasião, Temer recebeu uma carta com pautas estratégicas do setor produtivo rural. O documento destaca a aquisição de terras por estrangeiros, a regularização fundiária, que evoca a questão indígena, o licenciamento ambiental, a adoção de políticas que resguardem o direito de propriedade e a segurança jurídica.
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), membro atuante da FPA, frente que já presidiu por duas gestões, afirma que o governo Temer reconhece que agricultura é o único setor produtivo que apresenta resultado positivo. Colatto ainda acrescenta que o governo em exercício “tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer”.
Michel Temer voltou a dizer que o povo brasileiro deve muito à agricultura nacional. “O agronegócio aqui no Brasil responde por mais de 40 % das exportações, por 25% dos empregos e por cerca de 20% do PIB”, disse.
A reunião da FPA contou com a presença de 60 deputados, cinco senadores e dezenas de dirigentes de entidades representativas do agronegócio. Também estiveram presentes os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab; e do ministro chefe de Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Essa foi a primeira vez que um presidente da República participou de um almoço da entidade.
Foto>divulgação