II Seminário da Fosfoetanolamina acontece na semana que começam testes da pílula do câncer com humanos em São Paulo
A cura do câncer por meio do tratamento com a Fosfoetanolamina Sintética esteve novamente em debate na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), na sexta-feira (29), no II Seminário Catarinense Fosfoetanolamina – Uma Esperança para Vida. O evento ocorreu das 9h às 14h e teve a presença dos pesquisadores da Fosfoetanolamina do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), Campus de São Carlos, Dr. Gilberto Chierice (E) e Dr. Salvador Claro Neto.
O seminário fpi promovido pela Comissão de Saúde da ALESC e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Escola do Legislativo e Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC).
A presidente da Comissão de Saúde, deputada Ana Paula Lima (PT), que é proponente do seminário, usou a tribuna para convidar os catarinenses para o evento. “Esse seminário vem em boa hora. Nesta semana o governo de São Paulo anunciou o início dos testes clínicos com a fosfoetanolamina em humanos para tratamento de câncer. É o momento de Santa Catarina também assumir o protagonismo nestes estudos, uma esperança para milhares de pessoas”, defende Ana Paula.
Foto>divulgação