Blog do Prisco
Notícias Últimas

“A situação financeira precisa ser aprofundada”

O candidato a prefeito Murilo Flores, da coligação Florianópolis com Inteligência e Coração, defendeu a valorização do servidor público municipal e o total esclarecimento da situação financeira da prefeitura de Florianópolis no debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintrasem), no auditório da Fecesc, em Florianópolis.
Com um histórico de 35 anos como empregado público, como pesquisador da Embrapa, Murilo Flores destacou a necessidade de valorização do servidor. “A minha postura sempre foi de valorização do servidor e ocupação dos cargos por servidores públicos. Infelizmente, nós temos aqui na prefeitura alguns servidores qualificados que são comandados por pessoas sem qualificação”, alegou.
O candidato a Coligação Florianópolis com Inteligência e Coração também comentou uma resposta sobre o plano de cargos e salários dos servidor público municipal.  “Tenho uma convicção quanto aos acordos coletivos de trabalho: quando é assinado precisa ser cumprido. É assim que aprendi nos meus 35 anos de serviço público, por onde eu passei”, destacou.
Murilo Flores ainda ressaltou a necessidade de conhecer realmente a situação financeira da prefeitura de Florianópolis antes de prometer qualquer avanço às questões levantadas pelo Sintrasem. “A situação financeira precisa ser aprofundada, embora tenhamos questões muito claras. Uma delas é dívida da Comcap, com R$ 165 milhões não recolhidos ao INSS e R$ 25 milhões não recolhidos ao Fundo de Previdência Complementar”, declarou.
Antes de participar do debate no Sintrasem, Murilo Flores teve uma agenda movimentada, que teve início pela manhã com entrevista ao vivo na Rádio Guarujá AM 1420.  Acompanhado do candidato a vice-prefeito Edupércio Pratts, Murilo Flores também visitou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Anderson Amorim, no início da tarde, na sede da entidade,  e concedeu entrevista para o comentarista político Vânio Bossle, na Rádio Jovem Pan.