A candidata Angela Amin, da coligação Pelo Bem de Florianópolis (PP-PSD), assumiu o compromisso de, se eleita, abrir mão do recebimento do salário de prefeita. O valor integral será doado para uma boa causa: a educação. Angela Amin vai destinar os recursos provenientes dos seus rendimentos no cargo para criar o Prêmio Mérito Estudantil, com a finalidade de fomentar o empreendedorismo e estimular as vocações profissionais entre os jovens por meio de bolsas de estudos. Por ano, os rendimentos do prefeito de Florianópolis somam aproximadamente R$ 240 mil.
O prêmio se destinará a alunos do último ano do ensino fundamental da rede municipal, se habilitando para concorrer os estudantes com média igual ou superior a 7. Com o dinheiro doado por Angela – aproximadamente R$ 240 mil por ano – serão concedidas NOVE bolsas de estudos para acompanhar premiados durante os três anos do ensino médio.
As bolsas serão concedidas contemplando trabalhos escolares dentro de três áreas de grande vocação econômica da cidade: turismo, gastronomia e tecnologia. Os nove vencedores receberão dois salários mínimos por mês durante os três anos de ensino médio, desde que mantenham durante o período de estudos também a média 7 na avaliação escolar.
Com o prêmio, Angela demonstra que a Educação continua sendo a sua principal bandeira. “Buscamos uma maneira criativa para ampliar o interesse dos alunos e melhorar o desempenho escolar. Vamos fomentar vocações e contribuir para desenvolver a cultura do empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou a candidata.
Quando foi prefeita entre os anos de 1997 e 2004, Angela Amin teve um cuidado especial com a educação. Tanto que recebeu diversos prêmios de entidades como Unicef e Fundação Abrinq pelo trabalho desenvolvido a favor da criança e público infantil.