Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vice-prefeito eleito e atuante em Balneário

O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR), delegado por mais de 30 anos, recebeu nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o vice-prefeito eleito de Balneário Camboriú Carlos Humberto Silva e os vereadores reeleitos Pedro Francez (PR) e Asinil Medeiros (PR). Pela manhã o deputado acompanhou as lideranças em encontros no parlamento e a tarde tiveram reuniões com o Comandante Geral da PM de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Henn, e o Delegado Geral de Polícia Civil, Arthur Nitz.

mauricio-eskudlark-e-carlos-humberto

Nas reuniões solicitaram aos representantes do Governo do Estado para que a segurança pública do município tenha novamente a sua disposição os helicópteros das Policia Militar e Civil durante a temporada de verão e um maior efetivo policial, necessários para a segurança da população e turistas que visitam nosso estado e especialmente a região. “Tanto um maior efetivo, quando estes equipamentos de segurança disponíveis são de grande importante não só para Balneário Camboriú, mas para toda nossa região que recebe milhares, até milhões, de turistas do Brasil e do mundo”, disse o vice-prefeito eleito.

Eskudlark afirma que saiu animado das reuniões, principalmente por ter ouvido que o número de policiais na operação veraneio deste ano será maior do que na temporada passada, além de que a região deve receber mais policiais efetivos para as duas polícias. “Tivemos boas notícias, vamos ter um aumento de efetivo e teremos disponíveis os Helicópteros das Policias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros de acordo com a necessidade do município e região”, explica.

O parlamentar elogiou a preocupação do vice Carlos Humberto, lembrando que 14% do PIB catarinense vem do Turismo, sendo que grande parte deste valor tem origem na região de Balneário Camboriú, por isso a preocupação. “A posse dos novos prefeitos e vices acontecem no dia primeiro de janeiro, no auge da temporada, por isso o trabalho intenso e a preocupação com esses encaminhamentos”, conclui Eskudlark