O advogado Filipe Mello (foto) entregou o cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo no final da tarde de hoje. É a confirmação da informação antecipada pelo blog no sábado passado (lhttp://blogdoprisco.com.br/pavan-no-turismo-e-caropreso-na-saude-em-sc/). Filiado ao PR, Mello, na verdade, se antecipou à demissão. Raimundo Colombo nunca esteve confortável com sua presença no Colegiado e a decidiu que a posição seria trocada depois do resultado das urnas.
Filipe Mello deve ocupar um cargo, a Secretaria de Transportes, no governo de Gean Loureiro, que assume a prefeitura da Capital em janeiro. Ficou uma situação estranha. O futuro alcaide não anunciou nenhum nome ainda, mas o pai de Filipe, o deputado Jorginho Mello, presidente do PR, atropelou Gean e anunciou o nome do filho no colegiado municipal.
Assim, o PR se desloca da órbita do PSD (e PSB), com quem fechou acordo em 2015 e vai para a área de influência do PMDB. O movimento tem um objetivo claro: manter o DNIT-SC sob o controle Jorginho Mello, considerando-se que o Manda Brasa está de olho cargo depois que Michel Temer tornou-se presidente definitivamente. Ou seja, é o fim do bloco PSD-PSB-PR em SC.