O Administrador Cláudio Márcio Araújo da Gama (CRA-SC 24.673) é homenageado pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina com o II Prêmio Mérito em Administração. Gama é membro do portal Administradores e recebeu o troféu de segundo colocado na categoria “Administração Pública”. A cerimônia de premiação aconteceu em 28 de setembro por ocasião do Fórum Estadual de Administração na capital catarinense. Outros cinco administradores também foram premiados.
O Prêmio tem como principal objetivo valorizar profissionais das áreas pública e privada em atuação no Estado. Com uma metodologia própria e inovadora, a disputa ocorre em três etapas, iniciando com questões objetivas, seguido pela descrição de um caso e finalizando com cinco questões abertas. Os Administradores públicos e privados classificados com maior pontuação no Relato de Caso foram os vencedores, havendo premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados nas duas categorias.
“Nas mais diversas ciências, normalmente, o profissional após se formar em um curso superior, acaba por se distanciar dos conhecimentos gerados em sua área de formação, ficando imerso no cotidiano das suas atividades. A não ser em momentos como uma Pós-Graduação, o trabalhador tem poucas oportunidades de se avaliar e conhecer o seu nível de habilidade profissional. O Prêmio foi concebido não só para homenagear os vencedores, mas para atualizar e oferecer um instrumento de autoavaliação do profissional de Administração que se preocupa com o seu desempenho profissional”, destaca o Adm. Eduardo Bridi, idealizador da metodologia da premiação.
Foram mais de cem inscritos que culminaram em seis premiados no evento nas subáreas Pública e Privada. O relato vencedor na categoria Pública foi da Profª Adm. Bárbara Silvana Sabino com o case “IFSC-Gaspar e a Campanha de Ingresso Dois Mil e Dezesseis (Segundo Semestre)”. Gama ficou em segundo lugar com o case “Síndico ficha limpa” (relato disponível em www.marcio.gama.zip.net). Atualmente, Gama exerce o cargo de analista técnico em gestão governamental na função de administrador da Secretaria de Estado da Casa Civil (SCC) do Governo de Santa Catarina. O terceiro colocado foi o Adm. Alex Fabiano Wehrle com a “Divulgação dos Cursos em uma Instituição Pública de Educação”.
No setor privado, o vencedor foi o case “Reestruturação de uma Indústria de lacticínios de médio porte da Região Oeste de Santa Catarina” do Adm. Belidiori Ricardo Zuffo. O segundo colocado foi o Adm. Ivan Gilberto Ponciano com o case “Uso de Móbile Payment no pagamento eletrônico de frete”, seguido pelo Adm. Carlos Otávio Senff e o relato “Desempenho Organizacional – A Relação entre Qualidade da Administração, Posicionamento Competitivo e Perenidade das Empresas no Planalto Norte de Santa Catarina”. “Participar do prêmio é uma experiência enriquecedora. A conquista do primeiro lugar foi, ao mesmo tempo, surpresa e honra, especialmente pelo elevado nível dos competidores. O CRA-SC está de parabéns pelo pioneirismo e profissionalismo no planejamento e implementação desta iniciativa, tão importante para valorização da profissão da profissão do Administrador”, avaliou o vencedor Zuffo.
O presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, ressaltou que, “a ideia do Prêmio não é somente a disputa pelo título, mas também disponibilizar um instrumento de melhoramento e aperfeiçoamento geral da profissão e de valorização dos bons profissionais perante a sociedade, fato que está alinhado no Planejamento Estratégico do Conselho”.
Com informações de “Excelência em Gestão”, revista Adm+, ano XVI, Edição 122, Novembro/Dezembro 2016, p. 9.