Os 25 anos de fundação do Parque Beto Carrero World foram comemorados na noite desta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa, com uma sessão especial, na qual foram homenageados dirigentes do parque, colaboradores, empresários e o fundador, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, que faleceu em 2008. Na solenidade, os participantes destacaram o espírito visionário de Beto Carrero, que transformou uma fazenda do município de Penha num dos maiores parques temáticos do mundo.
A homenagem foi proposta pelo deputado Leonel Pavan (PSDB). Quando foi vereador e prefeito em Balneário Camboriú, o parlamentar presenciou o surgimento do empreendimento, que se transformou em referência para o turismo no Sul do país.
“Não há como falar sobre a trajetória do empreendimento sem associa-lo à biografia do seu grande criador e mentor , o visionário e saudoso amigo Beto Carrero, com quem dividi muitas experiências no setor de turismo e divulgação do potencial catarinense e regional. “O Beto Carrero World cresceu e se transformou numa referência para vários municípios turísticos da região. Essa é uma justa e merecida homenagem por tudo o que Beto Carrero representa para o turismo catarinense e nacional.”
Pavan destacou a importância do empreendimento para a economia. Anualmente, são mais de 2 milhões de visitantes, que movimentam principalmente hotéis e restaurantes da região. “Eu diria que o parque hoje é o pulmão do turismo, não só da região, mas de Santa Catarina”, afirmou Pavan. Por isso, pediu que o poder público reforce e amplie as parcerias com o parque para manter e gerar novos empregos, movimentando a economia do estado.