Evento em São José reuniu os eleitos em outubro e lideranças do partido para planejar o futuro
Após um ano de crescimento, que culminou com números expressivos nas eleições municipais de outubro, o PSDB de Santa Catarina reunir suas principais lideranças, além dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores (atuais e eleitos), para celebrar o bom momento e também para falar dos próximos desafios do partido.
O Encontro de líderes do PSDB ocorreu nesta segunda-feira, no Auditório do Centro Empresarial Terra Firme, em São José. O evento contou com as presenças das principais lideranças tucanas: os senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer, deputados federais Geovania de Sá e Marco Tebaldi, e deputados estaduais Leonel Pavan, Mário Marcondes, Serafim Venzon, Vicente Caropreso e Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB.
“O PSDB tem muito a comemorar em relação ao crescimento em 2016: nos consolidamos como uma das três principais forças políticas do Estado e vamos governar quase 1,3 milhão de catarinenses em 39 cidades a partir de janeiro. Vamos, sim, celebrar este resultado que é fruto do esforço de todos, mas também para planejarmos nosso próximo desafio, que é chegar ainda mais forte nas eleições de 2018”, disse o deputado Marcos Vieira.
Palestras e novos secretariados
Um dos destaques da programação foi a palestra do professor Dr. Paulo Taffner, que abriu os trabalhos falando sobre um tema muito debatido nos últimos tempos: a importância de se fazer a Reforma da Previdência no Brasil.
Também palestraram no evento três prefeitos eleitos do PSDB-SC: Clésio Salvaro, que retorna à prefeitura de Criciúma em 2017, falou sobre a Aprovação de um Governo. Na sequência, o prefeito reeleito de Sul Brasil, Éder Marmitt, abordou o tema: O Jeito PSDB de Governar – município pequeno, contas em dia. O terceiro foi Napoleão Bernardes, prefeito reeleito em Blumenau, com a palestra Inovação, Eficiência e Transparência.
Na reunião do Diretório Estadual, foram escolhidos por aclamação os nomes do ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp, e do vice-prefeito eleito de Florianópolis, João Batista Nunes, para assumirem posições que estavam vagas na Executiva Estadual. E também foram escolhidos os novos secretariados do PSDB SC: Mulher, Juventude, Prefeitos e Vice-Prefeitos e Vereadores (veja as nominatas abaixo). Os secretariados da Juventude e do Tucanafro adiaram a deliberação para janeiro de 2017.
Os novos secretariados do PSDB-SC
1) PSDB Mulher
– Presidente: Anna Carolina Martins
– Secretária: Luzia Coppi
– Tesoureira: Cris Zanatta
– Vogal 1: Valdirene Vicente
– Vogal 2: Sônia Vedovatto
– Vogal 3: Gecieli Almeida
– Vogal 4: Jaci Malta
– Vogal 5: Geovana Zanette
– Presidente de honra: Deputada Federal Geovania de Sá
2) Prefeitos e Vice-prefeitos
– Presidente: Napoleão Bernardes (Blumenau)
– Secretário: João Batista Nunes (Florianópolis)
– Tesoureiro: Clésio Salvaro (Criciúma)
– Vogal 1: Adelmo Alberti (Bela Vista do Toldo)
– Vogal 2: Éder Marmitt (Sul Brasil)
– Vogal 3: Osni de Fragas (Ituporanga)
– Vogal 4: Antônio Zilli (Urubici)
3) Vereadores
– Presidente: Lucas Esmeraldino (Tubarão)
– Secretário: Maikon Costa (Florianópolis)
– Tesoureiro: Amilton Bianchet (Camboriú)
– Vogal 1: José Paulo Roldão (Araranguá)
– Vogal 2: Júlio César Kaminski (Criciúma)
– Vogal 3: Gilmar Dias (Rio das Antas)
– Vogal 4: Jeovanny Folle (Maravilha)
Fotos:
Prefeitos e vice-prefeitos, atuais e eleitos, celebram com as lideranças tucanas o bom momento do partido em Santa Catarina
Presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira ressaltou que o partido já trabalha para chegar ainda mais forte em 2018