Catarinense de Faxinal dos Guedes, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), morreu em um acidente aéreo no município de Paraty, Litoral do Rio de Janeiro. A mídia nacional está divulgando que ele será enterrado em Santa Catarina. O acidente, com uma aeronave particular com capacidade para oito pessoas, ocorreu por volta das 13h desta quinta, 19.
Mesmo durante o recesso do Judiciário, Zavascki estava pronto para começar a homologar as delações premiadas dos executivos da Odebrecht, considerada a delação do fim do mundo, já na semana que vem!
MERÍSIO LAMENTA
Ainda presidente da Alesc, Gelson Merísio, era amigo pessoal do magistrado. O parlamentar não viajou no avião que vitimou o time da Chapecoense, diretores, comissão técnica e jornalistas na Colômbia porque teve um jantar com Zavascki em Florianópolis no domingo (27) que antecedeu a tragédia (ocorrida de segunda para terça, 29 de novembro de 2016). O governador Raimundo Colombo divulgou um áudio, lamentando a morte do ilustre conterrâneo.
Nas redes sociais, as teorias da conspiração já começaram. Principalmente a partir do resgate de um post do filho do ministro (reproduzido abaixo), datado de maio de 2016, deixando claro que a família estava sob ameaças! Uma das expressões que vem sendo usada é a de que “celsodanielzaram” o Teori.
Perfil do ministro (publicada pelo site da Revista Veja)