Blog do Prisco
Notícias Últimas

Cancelado, Carnaval de Joinville não terá dinheiro público

A Prefeitura de Joinville informa que está cancelada a realização do Carnaval 2017 com uso de recursos públicos. O Município acatou a recomendação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina que, após análise financeira, orientou para a não realização do evento com uso de verbas do Município.

A notificação recomendatória 11/2017 foi encaminhada à Prefeitura de Joinville no dia 1º de fevereiro. No texto, o Ministério Público de Contas de Santa Catarina faz a seguinte citação:

“RECOMENDA este Ministério Público de Contas que a Prefeitura Municipal, após análise da situação financeira do município, caso esteja enfrentando – ou na iminência de enfrentar – qualquer tipo de dificuldade financeira que implique restrições na prestação de serviços públicos de saúde, educação ou segurança, bem como com relação ao pagamento de remuneração de seus servidores e prestadores de serviços, após rigorosa análise dos critérios de oportunidade e conveniência, observando o interesse público, se abstenha de realizar qualquer despesa relativa à realização do Carnaval 2017, seja por meio de contratações diretas, transferências voluntárias, convênios, patrocínios ou qualquer outra forma que implique destinação de recursos públicos para tal finalidade.”

O Ministério Público de Contas ressalta ainda que o descumprimento desta recomendação poderá resultar na responsabilização dos gestores.

A Prefeitura de Joinville destaca que a não realização do Carnaval 2017 não representa a descontinuidade de projetos relacionados à fomentação de eventos culturais considerados representativos no município.

Carnaval de Joinville 2 Carnaval de Joinvile 4 Carnaval de Joinville final

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação