“Por um Novo Brasil”. Com um slogan propositivo, a Fecomércio SC lança a nova campanha institucional e governamental na esteira do início do ano legislativo de 2017. Os 70 sindicatos patronais do comércio, serviços e turismo- setor que representa 63,5% do PIB e emprega 1,4 milhão de pessoas- estarão engajados em todo o estado para reforçar o posicionamento.
As reformas estruturantes – previdenciária, trabalhista, política e tributária – que já vêm sendo discutidas como pautas prioritárias pelos empresários do setor e trabalhadas junto ao legislativo estadual e a bancada parlamentar catarinense em Brasília, bem como o Poder Executivo do Estado, são o mote da nova campanha.
A recessão que bateu à porta nos dois últimos anos alarmou os brasileiros, elevando a taxa de desemprego a 6,4% e impactando na renda real das famílias. Como consequência, o varejo viu seu volume de vendas recuar 6,4%. Segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt (Foto interna), a crise política que se agravou neste período também trouxe instabilidade econômica e refletiu na confiança dos empresários, investidores e população em geral.