O Líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, já conseguir as assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública e Justa. O requerimento será protocolado nesta quinta-feira (16). Conforme o deputado, o objetivo da frente será promover debates, acompanhar as discussões e se posicionar em prol dos interesses dos catarinenses diante da proposta de reforma da previdência que está em debate no Congresso Nacional.
“Há um bombardeio de informações pró e contra a reforma no sistema previdenciário. A frente terá o papel de esclarecer a sociedade, mostrar a verdade sobre todos os pontos que serão alterados e atuar junto aos parlamentares federais e senadores na defesa dos direitos dos trabalhadores catarinenses”, explicou o deputado.
Apoio às mobilizações
O deputado Dirceu Dresch ocupou a tribuna do Legislativo para destacar os atos realizados em todo o Brasil nesta quarta-feira (15) contra o projeto de reforma da previdência. “É super positiva a participação da sociedade. Mostra que as pessoas, os trabalhadores, estão cientes de que não é uma reforma, mas sim a destruição da previdência pública brasileira. Esse projeto ataca os agricultores familiares. Se aprovado como está, teremos o sistema mais duro e injusto no mundo. A pessoa vai contribuir e dificilmente irá se aposentar. Fica evidente a intenção do governo de fomentar a previdência privada, favorecendo os banqueiros.
Legislativo contra a reforma
Os deputados também aprovaram moção proposta por Dresch em que a Assembleia Legislativa se manifesta contra o Projeto de Emenda à Constituição – PEC 287 que trata da reforma da Previdência Social. A moção será enviada ao presidente da República, aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ao deputado federal Arthur Maia (PPS/BA) e ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, senador Dalirio Beber.