Do subterrâneo onde proliferam a corrupção, a desordem e a degradação de uma nação chamada Brasil, brotam os maiores escândalos da história. Os fatos sem precedentes envolvem pseudolideranças, de toda ordem. Comprovam que a honra, a ética e a moral há décadas evaporam da república, ao invés de servirem para regar um solo onde prosperariam a ordem e o progresso.
A moral e a retidão seguem homens justos, de bem, em todas as circunstâncias da vida. Não sobrevivem ou se alimentam de aparência. “Se o país ainda não parou e não vai parar”, não o será em respeito aos discursos sorrateiros. Estes, tentam encobrir e justificar os maus exemplos. O Brasil seguirá em frente pela fé, pela vontade e pelo esforço da maioria dos cidadãos. Pessoas que fazem das oportunidades e do trabalho, espaços dignos e de realização. É lastimável que os verdadeiros fins se revelem por meio de grampos, gravações, encontros fora de agenda e pela flagrante circulação de malas e cuecas recheadas de dinheiro sujo. É mais do que evidente que as velhas casas da república servem a poucos senhores.
A Associação Empresarial de Rio do Sul solidariza-se com cada cidadão de bem. Defende o fim do foro privilegiado, a plena investigação, a ampla defesa, o justo julgamento e todo o rigor na execução penal. Reivindica que os poderes encontrem saída imediata para a crise política ou que esta aconteça por atitudes maiores, de iniciativa pessoal, em benefício de todo um país e em detrimento de interesses próprios. Que corruptos e corruptores, de forma rápida e exemplar, respondam nas devidas instâncias da justiça e restituam os danos, em caso de condenação.
A ACIRS reitera a necessidade de manutenção da agenda econômica e a continuidade das reformas previdenciária e trabalhista. A verdadeira reforma política, que não interessa aos governos e ao congresso, deve vir do povo. Este, tem o dever de expurgar da vida pública aqueles que desprezam e continuam saqueando o Brasil. Que os homens de verdadeiro espírito público, patriótico, sigam firmes no combate à desordem e à corrupção. Acabar com todo o parasitismo é fundamental para a saúde do Brasil.
Rio do Sul, 26 de maio de 2017.
Luis Carlos Demarchi
Presidente em Exercício da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS