Blog do Prisco
Destaques

Buligon e a perspectiva majoritária

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que subiu de patamar na política catarinense pela atuação, firme, serena e incansável depois da tragédia com o voo da Chapecoense, em 29 de novembro do ano passado, está observando de camarote os mais recentes acontecimentos políticos. O crescimento dele é reflexo, registre-se, de sua gestão na maior cidade do Oeste, onde os avanços são incontestáveis.

O clima de terra arrasada, que insiste em voltar à tona no universo político a cada movimento relacionado à Lava Jato e a corrupção que tomou conta do Brasil, permite ao alcaide chapecoense sonhar com um voo maior já na eleição do ano que vem.

Ele não está trabalhando neste sentido e não pretende bater de frente com Gelson Merisio e João Rodrigues. Muito pelo contrário. Está fechadíssimo com o grupo. Mas se perceber a oportunidade, dependendo das circunstâncias, Buligon pode se apresentar como alternativa majoritária no pleito do ano que vem. O prefeito não aposta nisso, mas a realidade movediça da política nacional e estadual destes tempos o colocam naturalmente neste circuito.

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação