Blog do Prisco
Notícias

Secretário anuncia solução para Serra do Corvo Branco

O secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, participou hoje, 12, do Dia de Ação de Governo na ADR de Braço do Norte. Nesta quarta-feira todos os secretários estaduais estiveram em uma cidade debatendo com lideranças da região as ações do governo. Vampiro foi designado para a agenda no Sul do estado e acompanhou de perto obras como a pavimentação da estrada da Serra do Corvo Branco e outros projetos da secretaria.

O principal anúncio feito pelo secretário foi em relação às obras de pavimentação da estrada da Serra do Corvo Branco. Na próxima semana, o Batalhão Ferroviário de Lages assina contrato para execução direta da obra, informou Vampiro.

Na agenda de Braço do Norte o foco principal foi para a Infraestrutura, com ênfase na situação das estradas. Vampiro relatou que a secretaria da Infraestrutura e o Deinfra executam nos municípios da ADR 17 projetos que representam investimentos de R$ 190 milhões.

Vampiro iniciou o dia com uma coletiva de imprensa. A seguir fez uma apresentação na sede da Acivale para prefeitos, empresários e lideranças regionais sobre os projetos da pasta no Vale do Braço do Norte. A tarde, a agenda prosseguiu com vistoria a obras, reuniões com lideranças e despachos com o secretário executivo da ADR, Ricardo Medeiros.

Obras estruturantes do sul

No Dia de Ação de Governo, Vampiro falou sobre as quatro maiores obras da secretaria no Sul do Estado: rodovia Ivane Fretta Moreira, serra do Corvo Branco, Via Rápida de Criciuma e Serra do Faxinal. “Das quatro obras consideradas estruturantes, três delas estão com soluções avançadas”, informou o secretário.

“A Rodovia Ivane Fretta Moreira, além de facilitar o acesso, permitirá o surgimento de novos investimentos na região, gerando emprego e renda. A perspectiva é inaugurá-la no primeiro semestre de 2018”, afirmou.

Em relação à Serra do Corvo Branco, o secretário anunciou que a  obra de pavimentação será concluída pelo Batalhão Ferroviário de Lages. “Garantimos a conclusão da obra, diante do abandono da empresa que executava serviço. Procuramos o Batalhão Ferroviário de Lages e o Exército aceitou tocar a obra. Faremos a contratação direta do Batalhão, por R$ 36 milhões. Na próxima quarta-feira haverá um ato  de assinatura do contrato”, anunciou Vampiro.

Quanto à Via Rápida de Criciuma, Vampiro disse que a obra segue em ritmo acelerado e está mantida a data de inauguração para o dia 20 de dezembro. Já com relação à Serra do Faxinal, persiste o problema, ou seja, a empresa que assumiu os trabalhos tem dificuldades de executar o contrato.