Esta agendada para essa sexta, dia 28, às 14hs, na sede da Defensoria Pública de Santa Catarina, situada na rua Othon Gama D’Eça, 622, a primeira reunião da força tarefa, liderada pelo Defensor Público-Geral, doutor Ralf Zimmer Junior (Foto), que pretende propor penas ou medidas alternativas diversa da prisão visando minimizar a superlotação do sistema prisional de Santa Catarina.
Foram convidados representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da OAB, da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Justiça e Cidadania.
“ Se o crime se organizou, a sociedade tem que se organizar para combater o crime de forma inteligente”, disse Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior. Ele afirmou ainda que ao abraçar esse desafio, está certo de que para o resultado ser efetivo precisa contar com a parceria de todos. “ Importante sensibilizar a família judiciária para tratamos juntos desse tema, que é um assunto complexo que exige uma adesão para que possamos dar respostas inteligentes e urgentes para a nossa sociedade”, afirmou o Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior.