Os cenários da administração estadual, expectativa sobre a reforma política em debate no Congresso e a mobilização do PMDB catarinense visando as eleições de 2018 foram os temas do encontro da bancada estadual com o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira e o coordenador da bancada federal, deputado Mauro Mariani (D na foto de capa). Foi o primeiro encontro dos deputados estaduais com os dois líderes depois que Moreira abriu mão da condição de pré-candidato ao governo para Mariani nas próximas eleições.
Mariani abriu sua fala dizendo que pretende ser candidato “em qualquer circunstância, independente do cenário político e econômico”. E reafirmou a disposição de buscar alianças para fortalecer a candidatura, convicto de que “a construção geopolítica será fundamental para o sucesso eleitoral”. Eduardo e Mariani reafirmaram que o PSDB é o parceiro preferencial do PMDB.
O líder da bancada estadual, deputado Mauro de Nadal (E na foto de capa), disse que Eduardo e Mariani são convidados permanentes para os encontros semanais e que o grupo está integrado ao projeto com disposição permanente para o debate de assuntos do interesse do partido.