Presidente do PT catarinense, deputado Décio Lima, desmente a esdrúxula proposta da presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (a narizinho empinado do PT). Ela declarou que, caso Lula seja condenado em segunda instância, ficando impedido de disputar o pleito do ano que vem pela Lei da Ficha Limpa, nenhum petista disputaria cargo eletivo em 2018. Como a coluna já registrou, pura conversa pra boi dormir, avaliação confirmada agora pelo comandante do partido no Estado.
Segundo Décio, que participa da coordenação da campanha da Lula da Silva, a estratégia é eleger o ex-presidente para um terceiro mandato, além de emplacar governadores e ampliar a bancada federal no pleito do ano que vem. A missão, em função do contexto da Lava Jato e outras investigações, é deveras espinhosa. Mas demonstra que o vai à luta, postura diametralmente oposta ao devaneio proposto por Gleisi que, ao que tudo indica, está falando por ela mesma, apesar de ser a presidente do diretório nacional petista.
Aliás, o próprio Décio pode concorrer ao governo de Santa Catarina. Está avaliando os cenários no Estado e também a questão nacional que envolve Lula da Silva.
Foto>PT, divulgação