Blog do Prisco
Sem categoria

Fenafisco e ANFIP lideram ação para retirar do ar propaganda do governo sobre reforma da previdência

A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Brasil) encabeçam uma ação civil pública no Tribunal Regional Federal, em Brasília, em caráter de urgência para retirar do ar ainda neste final de semana a nova propaganda do governo sobre a reforma da Previdência. A alegação é que a propaganda causa dano moral com forte condição de assédio moral contra o servidor público.

“O argumento central da peça acusa a propaganda do governo de assédio moral contra os servidores públicos porque passa a ideia de que estes são uma casta de privilegiados, que trabalham pouco. O governo trata direitos legítimos e justos como privilégios, para demonizar os servidores públicos perante a sociedade. Mas a sociedade sabe bem quem são os privilegiados”, afirma o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.  

Entre as mudanças na PEC que propõe a reforma na Previdência Social trazidas pelo novo texto do governo está o tempo de contribuição mínima do trabalhador, que na iniciativa privada passaria a ser de 15 anos, enquanto dos servidores públicos seria de 25 anos. As demais condições foram equiparadas ou igualadas.

Na próxima semana, as entidades irão lançar uma campanha de TV para esclarecer e desmentir questões abordadas pelo governo sobre a reforma da Previdência. 

Sobre a Fenafisco – A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, fundada em 1979, é uma entidade sindical com representatividade nacional dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital, de todas as unidades da República Federativa do Brasil. Congrega 30 Sindicatos, perfazendo mais de 31 mil filiados.