O processo de desmonte do Estado Nacional empreendido pelo governo de Michel Temer (PMDB) – cristalizado na tentativa de vender empresas estatais e entregar as riquezas do nosso subsolo para o capital privado, notadamente o estrangeiro – precisa de um basta. Pensando nisso, deputados e senadores criaram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, cujo objetivo é denunciar à população os retrocessos que caracterizam estas iniciativas do governo.
Lançada na Câmara dos Deputados em junho, a Frente conta com a participação de aproximadamente 220 parlamentares, tendo o senador Roberto Requião (PMDB/PR) como presidente e o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) articulador em Santa Catarina. Agora, é chegada a vez de Santa Catarina receber um evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. Programado para o dia 27 de novembro, a atividade terá início às 9h no Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC.
Além da presença de deputados e do senador, também estarão presentes lideranças dos movimentos sociais e sindicais e demais organizações da sociedade civil em luta contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e a tentativa de venda do patrimônio público estatal, especialmente empresas estratégicas para o desenvolvimento do País, a exemplo da Eletrobrás.
Serviço
Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional no Estado de Santa Catarina
Data: 27 de novembro, às 9 horas
Local: Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados