Blog do Prisco
Notícias

Colombo homenageia lageano com a mais alta honraria de SC

Atual presidente do Centro de Informática e Automatização de Santa Catarina (CIASC), o lageano Ivan Cesar Ranzolin será agraciado com a Medalha de Mérito Anita Garibaldi nesta segunda-feira, 18, em cerimônia marcada para as 19h, no Centro Cultural Vidal Ramos (Colégio Rosa). A Medalha de Mérito Anita Garibaldi é a mais alta honraria concedida pelo Estado de Santa Catarina e será entregue pelo governador Raimundo Colombo.

Formado em Direito, Ivan Ranzolin tem uma extensa lista de serviços prestados ao Estado. Eleito seis vezes para deputado estadual e uma vez para deputado federal, sempre representando a Serra Catarinense, Ranzolin também instalou a Defensoria Pública em Santa Catarina.

Ivan Ranzolin homenagem

Em 2007, assumiu a presidência da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), para um mandato de dois anos, sendo reconduzido ao cargo pelo conselho de administração para mais dois anos. Com vários cursos em Administração Pública e Direito Internacional, Ranzolin também já atuou como professor universitário, assessor jurídico e também exerceu os cargos de secretário de Estado do Desenvolvimento Social e vice-prefeito de Lages no primeiro mandato do então prefeito, Raimundo Colombo.

“Sou suspeito para falar, pois sou um admirador dele. É um catarinense extraordinário, um líder forte, que presta um serviço extraordinário para a região. Eu vi o Ivan trabalhando de segunda a domingo pelo povo da nossa região. Nós devemos muito ao Ivan e é hora de reconhecer. Entregar a medalha Anita Garibaldi e poder abraçá-lo e dizer muito obrigado é um dever nosso e eu faço com muita alegria, porque ele realmente é uma pessoa que merece”, destacou o governador Raimundo.  

A medalha do mérito Anita Garibaldi foi criada pelo decreto número 289, de 16 de julho de 1991. A honraria é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que tenha se destacado nas suas atividades e contribuído para o Estado. A concessão da medalha é administrada por um conselho formado pelo governador, vice-governador, secretário de Estado de Administração, secretário de Estado da Casa Civil, secretário de Estado de Educação, presidente da Fundação Catarinense de Cultura e Secretário Executivo da Casa Militar.