O ano termina com a abertura de uma nova e moderna rodovia estadual duplicada no sul do estado, que vai facilitar o acesso a Criciúma e Içara pela BR-101.
A chamada Via Rápida, que está em obras desde 2006, foi inaugurada nesta quarta-feira, em ato que contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do vice, Eduardo Pinho Moreira, além de lideranças políticas da região que se empenharam na concretização da obra, como o deputado estadual e secretário da infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro e os prefeitos de Criciúma, Clesio Salvaro e de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.
Para o secretário Luiz Fernando Vampiro, “foi um dia muito especial, que ficará na história do Sul catarinense, especialmente de Criciúma, Içara e região carbonífera”. Ele lembrou que ao assumir o cargo de secretário de estado da infraestrutura, em janeiro deste ano, estabeleceu metas e como condição, o apoio para concluir a Via Rápida. “Quando muitos não acreditavam que em tão curto tempo a Via Rápida estivesse pronta, fomos avante. Celeremente, a obra avançou. Por isso, hoje é dia de comemorar e agradecer”, disse Vampiro.
“A Via Rápida é uma obra de integração. Uma grande obra de engenharia lançada em 2006. Superamos tantos obstáculos ambientais, arqueológicos, empresas que desistiram, mas a obra está concluída e vai ser inaugurada”, afirma o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.
“Uma obra que ficou muito bonita, duplicada”, acrescenta o secretário da ADR de Criciúma, João Fabris.
“Com mais esta obra, o governo de Santa Catarina contribui com o desenvolvimento do Sul”, comenta o governador Raimundo Colombo.