O diretório municipal do PSD de Chapecó emitiu nota de apoio ao deputado federal João Rodrigues. Confira:
“Nota
Para nós, Membros do Diretório Municipal do PSD, Vereadores, filiados, é muito triste ver nosso Líder Joao Rodrigues passar por uma situação dessas.
O sofrimento dele e da sua Família comove a todos nós que o conhecemos a tanto tempo e conhecemos o seu trabalho, a sua dedicação e todas as suas realizações. Sofremos juntos. Mas o peso está sobre os seus ombros. Nunca imaginaríamos uma situação dessas.
A decisão da Suprema Corte obviamente tem que ser respeitada e cumprida. Mas fica a nossa indignação por ver condenado um Líder, pelo que não cometeu. Não gerou prejuízo ou improbidade.
O emaranhado jurídico processual acabou por colocá-lo numa armadilha. Todos os envolvidos naquele processo de compra foram inocentados.
Do Prefeito à Comissão de Licitações. Ele era o Vice Prefeito em exercício, apenas. O próprio Ministro Relator do caso reconheceu não ter havido qualquer prejuízo ao Erário Público… Ou vantagem para alguém… E mesmo assim sofre as consequências…
Elevamos nossas energias positivas a Ele e a sua Família, para que tenham força e resignação para passar por este calvário…
Confiamos na Justiça, e acreditamos na possibilidade jurídica de reverter essa situação.
Diretório Municipal | PSD Chapecó”