Com a crescente influência governamental nos mais diferentes mercados, as empresas estão reconhecendo a importância de aprimorar a atividade de Relações Governamentais como um dos principais instrumentos para a devida representação dos interesses do setor privado junto às diferentes esferas de Governo.
Devido a esse fato, um grande número de profissionais tem se dedicado à atividade de Relações Governamentais, área que tem apresentado forte tendência de crescimento no Brasil contemporâneo.
Esse novo cenário gera a demanda por profissionais altamente qualificados e bem treinados que tenham capacidade para monitorar e influenciar, idealmente de maneira proativa, as oportunidades e ameaças relacionadas ao ambiente externo da organização, seus principais parceiros econômicos, concorrentes, agências reguladoras, órgãos governamentais (nas três esferas – federal, estadual e municipal) e demais agentes externos.
A FGV, como organização de ponta na geração de conhecimento correlatos aos novos temas do Management, deve liderar a iniciativa de ofertar, de forma inédita no país, o primeiro programa formatado exclusivamente para a profissionalização das atividades de representação dos interesses e relações do setor privado com os órgãos públicos.
OBJETIVO
Fornecer capacitação, em nível de pós-graduação, aos profissionais que pretendem atuar ou já atuam na área de Relações Governamentais. O curso visa a preparar ou a aprimorar o conhecimento desses profissionais para interagir com o Governo, a partir de um abrangente repertório de disciplinas teóricas e práticas.
Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de, por meio de um conjunto complementar de competências específicas, utilizar de forma estratégica a atividade de Relações Governamentais para contribuir de forma significativa para o atingimento dos objetivos e metas empresariais.
Foto: reprodução