A Frente é presidida pelo deputado estadual Patrício Destro (PSB)
O setor madeireiro recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira (6) durante uma reunião na Secretaria Estadual da Fazenda. A redução das alíquotas de ICMS que está em vigor deste o ano passado encerraria no fim deste mês, por isso o deputado Patrício Destro (PSB) que é presidente da Frente Parlamentar do Setor Madeireiro, Moveleiro e Celulose, acompanhado do presidente em exercício do Sindimade, Ricardo Rossini, entregaram um ofício ao secretário Paulo Eli solicitando a manutenção do benefício.
Eli atendeu a solicitação do setor e em uma semana o novo decreto que prorroga por mais um ano o benefício deve ser assinado. “Entendemos que a redução da alíquota fornece aos madeireiros de Santa Catarina condições de competir com os outros estados brasileiros”, afirmou Destro.
Na prática, o que foi aprovado durante a reunião é a manutenção do desconto no imposto para produtos que são comercializados para fora de Santa Catarina. Esse desconto varia 2,6% e 6,3% de acordo com o valor da alíquota e é válido até o dia 31 de março de 2019. Segundo a FIESC são 5.500 indústrias moveleiras e madeireiras e cerca de 70 mil trabalhadores do setor em Santa Catarina.
Foto: Eliane Ramos