O governador Eduardo Pinho Moreira recebeu nesta quinta-feira (29 de março), às 9h, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (foto). O ministro oficializou o repasse de recursos para a área da Saúde ao Estado e também no desenvolvimento do turismo. No total, o articulador político do governo federal veio anunciar R$ 100 milhões para Santa Catarina.
O ato teve a participação de representantes do Fórum Parlamentar Catarinense, deputados federais Carmen Zanotto, João Paulo Kleinübing, e Jorginho Mello; bem como do secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande; e do secretário adjunto de Estado da Fazenda, Marco Aurélio Dutra.
Na sequência, o governador e o ministro, acompanhados do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, realizaram visita técnica ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que estava programada para começar às 10h30min.
VALORES
Na semana passada, quando esteve em Brasília, o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, pediu R$ 230 milhões a Michel Temer. Rapidamente, o articulador do presidente veio ao Estado já trazendo quase metade do que foi pedido. Isso tem tudo para ter como pano de fundo a questão eleitoral e um acordo entre Moreira e Temer, com os dois pretendendo ser candidatos à reeleição.