Paulo Bauer e Napoleão Bernardes, candidatos a senador e a vice-governador na chapa do MDB, vão fazer um roteiro político nesta quinta e sexta-feira. Vão explicar às bases e lideranças do PSDB, como prefeitos, vices, vereadores e apoiadores, a participação do partido na chapa liderada por Mauro Mariani (MDB). A meta é também mobilizar o partido, oxigenando os tucanos catarinenses para a largada oficial da campanha, no dia 16 de agosto. E aparar possíveis arestas que ficaram do processo pré-definições.
Bauer e Napoleão começam por Chapecó, vão a Joaçaba, Rio do Sul e Navegantes, cortando o Estado do Oeste ao Litoral. Evidentemente que o roteiro englobará as adjacências destas cidades-polo.
Paralelamente, a esposa de Paulo Bauer, Débora, já acertou com a viúva de Luiz Henrique da Silveira, Ivete Appel da Silveira, uma agenda de viagens pelo Estado inteiro. Ou por toda Santa Catarina, como dizia LHS. Dona Ivete é suplente de Jorginho Mello, candidato ao Senado, mas Bauer terá a imagem dela em todas as propagandas também.
No roteiro estadual, Ivete e Débora vão destacar ao fato de Bauer e LHS terem sido eleitos senadores juntos em 2010. Aquele ano, aliás, marcou a última eleição de Luiz Henrique.
Trocando em miúdos. Ivete será suplente de Mello, mas não vai ser “só” dele. Ela também estará no viés de Paulo Bauer. E por inteiro!