Em assembleia, os servidores do poder judiciário de Santa Catarina aceitaram as propostas do TJSC chanceladas na última sessão do Tribunal Pleno e retornam ao trabalho a partir desta terça-feira, 26 de maio.
Veja os itens de concordância:
º Reposição inflacionária de 6,5%, já orçado, acrescido de 1,67% de complementação da inflação, totalizando 8, 17% a partir de maio de 2015;
º reajuste de 16% no auxílio-alimentação a partir de maio de 2015
º reajuste salarial na ordem de 1,83%
º Inclusão de estudos para a aplicação de percentuais de acréscimo remuneratório no NPCS.
º Entrega do NPCS em 15 dias úteis para o Conselho Gestor, a contar do retorno ao trabalho,
Itens deliberados pela assembleia:
º 15 dias úteis para que o TJSC reveja as punições (os valores já descontados sejam restituídos em folha suplementar ou na próxima folha; anotação de falta “injustificadas” feita no registro individual de cada servidor seja suprimida; retorno dos servidores grevistas aos respectivos cargos/funções; arquivamento da ação declaratória nº 2015.022816-1, com a isenção de qualquer multa decorrente de alegado descumprimento de decisão judicial prolatada naquela ação).
º Participação do Dieese nas negociações do NPCS;
° Contratação do Escritório Antônio Carlos Marchiori.
O SINJUSC encaminhará ao gabinete da presidência ofício informando o retorno às atividades e os itens decididos em assembleia. O documento será divulgado oficialmente amanhã (26) no site do sindicato.
º Nova assembleia, em 30 dias, para avaliação dos encaminhamentos e novas estratégias a serem tomadas conforme as deliberações.
Foto: Sinjusc, divulgação