Grupo de profissionais de diversas áreas lança, nesta terça-feira (26), a Associação Catarinense de Relações
Institucionais e Governamentais (ACRIG). O evento acontecerá a partir das 19h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa e contará com a presença de diversos profissionais de relações governamentais. Esta será a primeira entidade estadual a organizar a atividade no país. Nacionalmente, há organização por meio da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), que apoia a constituição da ACRIG.
ACESSO AOS CENTROS DE PODER
De acordo com o profissional Edgard Usuy, dono de uma empresa que presta consultoria na área, a ACRIG preenche uma lacuna bastante importante na sociedade. “É saudável que todos os segmentos da sociedade tenham acesso aos centros de poder e possam defender seus interesses de forma transparente”, ressalta ele.
Uma das primeiras ações da ACRIG será encaminhar projeto de resolução à Mesa da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Aldo Schneider, que coordena um grupo de trabalho para atualizar o regimento interno, propondo a criação de um cadastro dos profissionais que transitam pela Casa, representando empresas e entidades.