Blog do Prisco
Notícias

“Empreendedorismo é parte do DNA catarinense”, afirma Gelson Merisio

Candidato a governador recebeu demandas estaduais e federais levantadas por empreendedores de todas regiões do Estado em roadshow realizado nesta quinta-feira (13) em Florianópolis

Candidato a governador pela coligação “Aqui é Trabalho”, Gelson Merisio (PSD) participou na manhã desta quinta-feira (13) de roadshow da Facisc, onde recebeu a “Cartilha Voz Única 2018”. O documento, que reúne as demandas estaduais para aumentar a competitividade catarinense, é baseado nos anseios de cerca de 80 mil empreendedores que integram as 146 associações empresariais de Santa Catarina.

“Na geração de oportunidades, Santa Catarina é disparado o primeiro estado do País. O empreendedorismo é parte do DNA catarinense. Por isso, os empreendedores precisam sempre ter voz nas ações para ampliar nossa produtividade, eficiência e competitividade”, afirmou Gelson Merisio, que já foi presidente da Facisc na década de 90.

Na presidência da Facisc de 1995 a 1999, Merisio batalhou contra o aumento de impostos, criou o Conselho Estadual da Mulher Empresária e também o braço jovem da federação, a Facisc Jovem. Como candidato a governador, Merisio mantém essas bandeiras. Assumiu compromisso de não aumentar impostos e, inclusive, realizar corte na carga tributária. Se eleito, irá enxugar a máquina com a extinção das agências regionais. Outra proposta de Gelson Merisio é garantir que 50% de todos cargos de chefia sejam ocupados por mulheres, um impulso a mais para a participação feminina na política.

“Esse é nosso primeiro passo do grande movimento de entrega dessa cartilha, em todas as regiões do Estado, com tudo que coletamos ao longo do desenvolvimento do nosso programa. Começamos hoje aqui em Florianópolis”, explicou o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, que entregou a cartilha a Gelson Merisio.

Prioridades – As demandas coletadas junto aos empreendedores catarinenses somaram um total de 702 pleitos. O item que lidera com maior percentual é Infraestrutura, com 47% dos itens totais. Em seguida, aparecem ações para Gestão Pública (13,5%) e sobre a Carga Tributária (10%). No tripé das áreas públicas essenciais, Segurança Pública gerou 9% dos pleitos, com 6,5% do total para Educação e, na sequência, 5,5% para a Saúde.

 

Fotos de Luis Debiasi – Divulgação Merisio 2018