À exceção dos esquerdistas e dos lulofanáticos, está sendo estrondosamente positiva a repercussão a partir do anúncio dos principais nomes que vão compor o colegiado do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
O combate à corrupção, o incentivo à tecnologia e o fim da política econômica ideológica, de esquerda, pautou as discussões políticas nos últimos anos.
E foi o tripé do debate eleitoral. Bolsonaro está fazendo anúncios que se esperavam dele.
Nenhum ministro com ficha suja ou suspeito de malfeitos. Assim será o começo do governo e esta é marca que Bolsonaro pretende imprimir na largada, atendendo os anseios da maioria do eleitorado.
A turma do quanto pior, melhor, que só pensa em seu próprio projeto de poder, vai continuar esperneando. Mas a força do esperneio tende a diminuir à medida que a sociedade voltar a avançar. Nas áreas econômica, social, de geração de emprego e renda e também do resgate dos valores e da proteção à família.
Semelhanças
Os Estados Unidos, presidido pelo tão combatido, combatido pela mídia e ativistas, Donaldo Trump, geraram 250 mil postos de trabalho em outubro. Por aqui, o resultado das eleições impulsionou a bolsa de valores de São Paulo para sua máxima histórica e as previsões indicam possibilidade de crescimento de 3% em 2019. Há bilhões de dólares aguardando para entrarem na economia nacional se as reformas estruturais forem feitas. Isso vai gerar justiça social e dignidade.
Contramão
Está ficando repetitivo, mas parte da mídia tradicional perdeu completamente o rumo. É o cúmulo do ridículo do absurdo a declaração da colega Maria Beltrão, da Globo News, “defendendo” que bandido pode andar por aí com fuzil e que isso não representaria qualquer ameaça. Meu Deus do céu. É inacreditável.
FRASE
“Vamos imaginar o seguinte cenário … um cidadão está com um fuzil, de costas … e existe a possibilidade de um sniper executá-lo sem que ele (o bandido) esteja representando nenhuma ameaça.” Maria Beltrão, apresentadora da Globo News,
Turismo
Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL, esteve em Brasília na quinta-feira. Entre seus compromissos, cumpriu agenda com o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz. Considerando que Santa Catarina é um estado turístico por natureza e que o PSL daqui saiu das urnas como um dos mais fortes do país, dá pra imaginar que a pasta do Turismo poderia seguir sob o comando de um catarinense. A conferir!
Futuro
Que os derrotados na eleição façam oposição aos novos governos é legítimo e saudável. Que façam de tudo para atrapalhar os governantes que vão assumir é mau-caratismo mesmo!
Sair Moro, entra Hardt
Juiz Sérgio Moro já está afastado de qualquer procedimento que envolva a Lava Jato. De imediato, quem substituirá o magistrado na Vara Federal de Curitiba será a juíza Gabriela Hardt. Ela já deve pilotar as próximas audiências da Lava Jato, marcadas para a próxima semana. Na segunda-feira, 5, iniciam s interrogatórios de réus do processo referente ao sítio em Atibaia. O interrogatório de Lula da Silva está marcado para 14 de novembro.
Linha dura
Gabriela já atuou em alguns casos envolvendo a Lava Jato. Ela é responsável por decisões durante as férias de Moro, por exemplo. A juíza tem em seu currículo um mandado de prisão contra José Dirceu. Foi em maio. Depois, o número dois do esquerdismo tupiniquim foi solto pelo STF. Mas usa tornozeleira eletrônica.