Nesta terça-feira (20), durante sessão plenária, a Corte do TRE-SC julgou a primeira prestação de contas de campanha relativa às Eleições 2018. Eliana Aparecida Albino, candidata à deputada estadual (DEM), não eleita, teve sua prestação de contas aprovada. O processo foi de relatoria do juiz Fernando Luz da Gama Lobo D’Eça.
De acordo com o Calendário Eleitoral de 2018, o prazo dado aos TREs para o julgamento das contas dos candidatos eleitos, em ambos os turnos, encerra no dia 15 de dezembro.
Na ocasião do julgamento, o presidente do TRE-SC, des. Ricardo Roesler, parabenizou o trabalho realizado pela secretária de controle interno, Denise Schlickmann, e pelos demais servidores do Tribunal envolvidos nos mutirões de análise das contas de campanha eleitoral. “Foi um trabalho de muita base, fôlego, dedicação e empenho. Há de se fazer esse registro e essa invocação em regozijo ao que está sendo feito dentro dos curtos prazos processuais que nos foram submetidos, com tanta responsabilidade e documentação a ser examinada”, avaliou.
Ainda sobre o trabalho realizado pela equipe técnica do Tribunal, o magistrado informou que, no último domingo (18), foi concluída a emissão de pareceres conclusivos para todos os candidatos eleitos em primeiro turno.