Gestores pretendem licitar o serviço de coletivos por meio de um consórcio entre as cidades da região metropolitana.
Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, reuniu em seu gabinete os chefes do poder executivo das cidades da Grande Florianópolis para discutir sobre a recente decisão do Governo do Estado de retirar de pauta da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 23.3/2018, que aborda as competências para a gestão do transporte público integrado da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.
A principal decisão do encontro entre os prefeitos Camilo Martins (Palhoça), Adeliana Dal Pont (São José), Ramon Wollinger (Biguaçu), Edésio Justen (Santo Amaro da Imperatriz), Ernei José Stahelin (São Pedro de Alcântara), Omero Prim (Águas Mornas) foi licitar, por meio de um consórcio, o transporte público da região metropolitana da Grande Florianópolis.
“O consórcio surge como uma alternativa para garantir a verdadeira integração do transporte urbano entre a região metropolitana”, ressalta o prefeito Camilo Martins.
As cidades acordadas também vão convidar oficialmente o Governo do Estado para participar do projeto, já que as linhas intermunicipais são geridas pelo Deter. “Redigimos um documento direcionado ao Estado, que solicita todos os estudos e projetos elaborados até o momento. Isso vai garantir a agilidade no processo que, agora, será realizado pelos municípios”, completa o prefeito.