O deputado federal Celso Maldaner está com o pé na estrada reunindo as lideranças de diversos municípios colocando o seu nome à disposição para presidir o MDB catarinense. Maldaner já reuniu as regionais de Maravilha e Palmitos em Maravilha na segunda-feira (18), e as regionais de São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira em São Miguel do Oeste, além da regional de Itapiranga no sábado (23).
Na presença de delegados, presidentes, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e lideranças do MDB Mulher e JMDB, Maldaner explica que o objetivo dos encontros é apresentar algumas propostas que ele acredita serem importantes para a gestão, mas principalmente ouvir sugestões das bases, pois a construção de um projeto se inicia com planejamento e a boa condução se faz com a participação dos filiados. “O MDB é um partido forte e de base, que precisa ser conduzido de perto com transparência e muito trabalho”, diz Maldaner.
O deputado também frisa que dirigir o MDB seria um gesto de gratidão que sente por fazer parte da história do partido por quase quatro décadas. “O MDB é o maior partido do Brasil e em SC não é diferente. Temos um histórico de trabalho na liderança de grandes nomes e precisamos captar essa força, resgatando o debate, trabalhando em cada canto do nosso Estado e fazendo uma gestão com transparência para todos os filiados, por isso estou colocando o meu nome à disposição”, destacou.
Maldaner entende que com um trabalho sério, comprometido, transparente e eficiente, é possível romper com os modelos que não se mostram mais eficientes para a missão que é fazer política, praticá-la e encará-la como um instrumento de transformação, capitalizando bons resultados, porque a força do trabalho está no MDB catarinense.
“Aprendi em casa que nada se conquista sem trabalho duro. Por isso, nesses mais de 30 anos de vida pública, assumi um compromisso de estar sempre na estrada, percorrendo o Estado, pois é junto a nossa base que vamos construir um novo rumo para o MDB de Santa Catarina”, finalizou.
Neste final de semana, os encontros vão envolver as regionais de São Lourenço do Oeste, Quilombo, Chapecó e Xanxerê.