Ao completar 104 anos de idade a Acif não lançou uma marca nova. Acif se ressignificou. Com respeito à sua história e ao seu legado, propôs algo novo para, principalmente, respeitar o seu futuro e acompanhar de perto o futuro da cidade. A instituição, que sempre representou a classe empresarial da Capital, foi além porque entendeu que no último século se integrou também com as pessoas. Dos empresários associados, aos colaboradores, passando por parceiros de toda natureza, as pessoas que lidam com a Acif também se relacionam com Florianópolis, seja econômica ou emocionalmente.
Então quando fomos desafiados a reposicionar a ACIF, não estávamos falando de uma logo nova, o visual vem apenas para retratar todo o propósito e toda a estratégia que ela traz se repensando. Estamos falamondo de como ela se comporta, como ela age, e de como isso se reflete mais que emocionalmente, mas na geração de negócios. A Acif por si só, não existe. Porque não teria como ela existir sozinha, sem uma parte vital: pessoas. As pessoas que trabalham, se associam, contribuem e interagem, movimentam a Acif e dão a vida pra ela, a fazem pulsar.
Este projeto da Glóbulo para o Posicionamento e Estratégia da Acif, assim como foi feito na Acate, e também o que está sendo feito na região de Lages, identifica e potencializa que a essência de toda mudança de valor está na relação com as pessoas e, a partir delas, a mudança do ecossistema. E nesta nova fase a Acif então se humaniza e mostra-se além do grupo de empresários, além de uma associação. A Acif é um som, uma batida do coração que pulsa Floripa, que dá vida à Floripa, e que dita o ritmo da cidade a impulsionando para ir além do nosso Estado, do nosso país e, sobretudo, dos nossos limites.
Iuri Forte, Head de Inovação, sócio da Glóbulo