Blog do Prisco
Destaques

Hélio Costa projeta apoio para o Hospital de Biguaçu

O deputado federal Hélio Costa visitou nesta segunda-feira (24) o Hospital Regional Helmuth Nass, em Biguaçu. O parlamentar, dando sequência à série pelas unidades hospitalares de Santa Catarina, conheceu a estrutura e obteve dados sobre as reais necessidades do hospital. Entre elas, estão a instalação da UTI Neonatal com 10 leitos e a aquisição de uma máquina industrial para a lavanderia.
Após a missão no Helmuth Nass, o deputado esteve no gabinete do prefeito Ramon Wollinger. Em conversa com o chefe do executivo, Hélio Costa informou que projeta a destinação de recursos através do orçamento impositivo para a unidade de Biguaçu. “Nós vamos incluir este importante hospital no nosso orçamento. Sobre valores, ainda estamos definindo. É fundamental o funcionamento pleno desta unidade que atende 22 municípios da região”, disse.
Hélio Costa e Ramon Wollinger – fotos>divulgação
Outra demanda que o deputado buscará para o Hospital de Biguaçu é o convênio com o Governo do Estado que prevê o repasse de R$ 350 mil por mês para a maternidade. Em 2018, o Hospital recebeu normalmente. Este ano, o convênio ainda não foi assinado. “Vamos conversar com o Governador para que ele se sensibilize. A maternidade faz quase 150 partos por mês e precisa de recursos. O Hospital é referência em atendimento humanizado de gestantes, nada mais justo do que ter a continuidade deste serviço”, afirmou o parlamentar.
O Hospital Regional Helmuth Nass é filantrópico e administrado pela empresa São Camilo. O custo mensal da unidade é de R$ 1,6 milhão e 75% desses recursos são repassados pelo Governo Federal. Além dos serviços da maternidade, o Hospital realiza cerca de 250 cirurgias eletivas por mês, atendendo uma demanda oriunda de municípios de vários regiões do Estado.
Fotos: Vandrei Bion

Posts relacionados

Ação Linda 2024: Bazar solidário de Linda Koerich celebra 22ª edição em prol do Hospital Regional

Redação

Começam Obras do Hospital de Palhoça

Redação

Depois de 10 dias licenciado, Jorginho Mello reassume governo

Redação