Advogada lança obra sobre defesa do contraditório na execução de sentença durante Congresso Brasileiro de Processo Civil na Capital
A advogada Juliana Franzoi, do escritório Cavallazzi, Andrey, Restanho e Araújo Advocacia, lança na quinta-feira (25), durante o II Congresso Brasileiro de Processo Civil e o V Congresso de Processo Civil de Florianópolis, a obra “Defesa do Executado – O Princípio do Contraditório na Execução da Sentença Civil”, editado pelo Empório do Direito, e que trata da necessidade de ouvir as partes – e oferecer o direito ao contraditório – no cumprimento de sentenças ou em processos de execução. O livro tem prefácio do jurista Araken de Assis.
O II Congresso Brasileiro de Processo Civil e V Congresso de Processo Civil de Florianópolis ocorrem simultaneamente no Centrosul, de 24 a 26 de julho. A expectativa da organização é receber mais de 2.500 inscrições. O evento é uma iniciativa da OAB/SC, ENA, IBDP, CESUSC e CAASC e reunirá as maiores autoridades em Processo Civil do país – advogados, ministros e magistrados, que irão abordar o Código de Processo Civil e sua aplicação.