Foram tratados projetos para Saúde, Turismo, Educação e Infraestrutura regional
Recebido na Casa d’Agronômica pelo governador Carlos Moisés da Silva, o deputado Felipe Estevão teve a oportunidade de tratar de várias pautas importantes para a região Sul. Os dois conversaram por quase duas horas. Por ter morado muito tempo e ter construído carreira na região, o governador conhece profundamente as demandas e vem se mostrando muito sensível a novos projetos para o desenvolvimento regional, como a criação de um roteiro gastronômico ligando a Serra do Rio do Rasto ao Farol de Santa Marta, em Laguna, pela Estrada da Madre, que é fundamental também para Tubarão. A via não é pavimentada e seu asfaltamento está nos planos, o que daria um grande impulso ao turismo. A construção da chamada Ponte de Laguna também entra nesse contexto de melhorar a malha viária e o turismo da região.
Carlos Moisés da Silva está acompanhando a situação, dramática, do Hospital de Laguna. O governador determinou ao secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, que libere os recursos a que o hospital tem direito, orientação prontamente atendida. “Só estamos aguardando a concretização do novo convênio entre prefeitura e o hospital para o repasse acontecer,” destaca o parlamentar, que também já esteve pessoalmente tratando do assunto com Zeferino.
ESTADUALIZAÇÃO DO PORTO
O processo de estadualização do Porto Pesqueiro de Laguna também esteve na pauta. Estevão levantou a bandeira logo no início do mandato e conta com o apoio e um projeto de reestruturação total do terminal que já está em elaboração a pedido do governador. Que vai desde a reestruturação das docas até a melhoria do calado.
“Dá pra dizer que teremos um novo porto,” assinala o deputado, salientando que os trâmites burocráticos para a estadualização estão em curso. “O Estado tem interesse em assumir e a Companhia Docas de São Paulo tem interesse em repassar a administração do terminal ao governo catarinense,” acrescenta Felipe Estevão, detalhando que a implantação do Colégio Militar em Laguna também está na ordem do dia do governo estadual.