Blog do Prisco
Destaques

Encontros de jovens e mulheres do MDB reúnem 400 pessoas em Turvo e Siderópolis

Cerca de 400 pessoas estiveram nos encontros de capacitação da JMDB e MDB Mulher realizados nesta sexta e sábado (4 e 5) em Turvo e em Siderópolis. Os eventos fazem parte do projeto Somos TransformAção, promovidos em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães para estimular e preparar a juventude e as mulheres para as eleições de 2020. A meta é ampliar a liderança do MDB-SC, que já é o partido com o maior número de representantes eleitos nesses dois segmentos.

– A gente vê esses jovens e mulheres reunidos aqui numa sexta à noite, mesmo com chuva, e fica com a certeza de que o futuro do MDB-SC está garantido e em boas mãos – disse o presidente estadual da sigla, deputado estadual Celso Maldaner, em Turvo. 

O público assistiu a apresentações sobre motivação, redes sociais e cenário político atual. Também houve a divisão da plateia em grupos para a formulação de propostas que reflitam os anseios do eleitorado. De acordo com a presidente do MDB Mulher catarinense, Dirce Heiderscheidt, o crescimento de candidaturas femininas no ano que vem é uma tendência irreversível:

 – Temos que ocupar, na política, um espaço que já ocupamos nos mais diversos campos da sociedade. Nosso partido tem muitas mulheres que são referência em suas áreas de atuação e queremos que elas levem suas especialidades para a administração pública – afirmou.

 Para o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, “essas atividades que o MDB está fazendo há um ano da eleição mostra um partido preocupado em ouvir o que os jovens e as mulheres têm a dizer e fortalecer a participação deles na hora de definir quem serão nossos candidatos”. Estão previstos mais cinco encontros até dezembro, totalizando dez eventos destinados a qualificar os quadros emedebistas.

 A receptividade encontrada não seria possível sem o engajamento das coordenadorias regionais do MDB às quais as Turvo e Siderópolis são filiadas, que se mobilizaram para o sucesso da empreitada nas duas cidades. Estiveram presentes ainda o vice-presidente do MDB-SC, Edinho Bez, a deputada estadual Ada de Luca e o ex-deputado federal Ronaldo Benedet, além de lideranças locais como o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, e vereadores dos municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul (Amesc). 

– Fala-se muito na onda que influenciou as eleições passadas. Mas uma onda acaba na praia, enquanto o MDB é um oceano – sintetizou a deputada Ada.

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Emedebista segue batendo pesado no governo Lula

Redação